NOTÍCIAS

Transtorno compulsivo alimentar periódico

Perda de controle sobre o que se come e sobre o quanto se come. Esta é a definição do comer compulsivo e, se acontece de forma frequente, pode levar ao diagnóstico do TCAP.

O transtorno compulsivo alimentar periódico (TCAP) ocorre quando a pessoa passa a se alimentar de uma grande quantidade de calorias em um curto intervalo de tempo, seguida pela sensação de culpa. Este comportamento deve ocorrer em pelo menos 2 dias na semana no mínimo por 6 meses.

A ideia de que as pessoas possam ser viciadas em certos alimentos passa a cada dia mais a ser estudada pela Ciência. Algumas vezes os ciclos de compulsão podem começar após dietas muito restritivas, outras vezes há uma ligação entre a pessoa e determinado alimento, semelhante a um vício. 

Um dos maiores problemas do TCAP é que ele causa um descontrole do hábito alimentar saudável, além do risco do ganho de peso e também de desenvolver doenças como Diabetes, pressão alta e problemas de colesterol.

Se você identificou este comportamento, é muito importante procurar ajuda profissional. Marque uma consulta e cuide da sua saúde!

Fonte: endocrinologia em dia


- Compartilhar!
Ver todas
Doenças Hormonais e Metabolismo
Obesidade - Crescimento - Diabetes
Tireóide - Testes Hormonais
Facebook
Av Rio Branco, 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Agende sua consulta