NOTÍCIAS

O que a sua alimentação diz sobre a sua saúde?

Diz me o que desejas comer, e eu te direi como está sua saúde!

Bom, pelo menos essa é a ideia que pesquisas na área de nutrição vem evoluindo nos últimos anos. Está com vontade de chocolate? Pode ser falta de magnésio no organismo ou mesmo de vitaminas do complexo B. Uma outra possibilidade é que o chocolate, por ajudar a aumentar os níveis de serotonina – hormônio do bem estar – no cérebro, pode estar associado a estados de ansiedade. Uma opção seria a substituição dele por bananas, amêndoas, espinafres ou óleo de oliva, e assim teríamos trocas nutricionalmente mais saudáveis.

Em períodos de maior estresse, o organismo tenderá a procurar alimentos de maior teor calórico. Uma boa ideia seria suplementar a dieta nestes períodos com alimentos com Omega 3, parar garantir maior saciedade.

O desejo de alimentos salgados pode estar associado com a falta de ferro. Aquela vontade de batatinhas fritas bem salgadas ou outros salgadinhos na verdade pode ser seu corpo interpretando sinais de falta de ferro errado.

E, finalmente, será que não é só sede? Na sede crônica muitas vezes o organismo acaba enviando sinais de fome, o que nos força a parar e finalmente comer e beber. Uma boa dieta balanceada e exames de check up básicos vão te ajudar a resolver em grande parte erros alimentares. Cuide-se!

Fonte: endocrinologia em dia


- Compartilhar!
Ver todas
Doenças Hormonais e Metabolismo
Obesidade - Crescimento - Diabetes
Tireóide - Testes Hormonais
Facebook
Av Rio Branco, 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Agende sua consulta