NOTÍCIAS

Como queimar as calorias do panetone?

As festas de fim de ano são uma tentação na hora de comer. E um trabalho do ano todo de reeducação alimentar e controle de peso pode ir embora rapidinho. Mas, tem jeito de "queimar" o #Panetone do Natal?

Para comer sem culpa, é só fazer as contas para que ele se encaixe na sua dieta: 1 fatia de Panetone tem em média... 270 a 300 kcal. E, para “ queimar” as calorias, há duas formas de nos exercitarmos.
Existem os exercícios programados, aqueles que você marca uma determinada hora para fazer, como ir à academia, correr, dançar, pilates... e existem os exercícios não programados.

Estes últimos são aqueles que fazemos ao longo do dia e muitas vezes sem perceber, como subir e descer escadas, caminhar mais do que seu hábito (quando você desce um ponto antes do ônibus), varrer a casa... são pequenos movimentos que quando somados levam a uma perda calórica bastante significativa.

Você sabia que quando subimos 3 lances de escadas é o equivalente a 10 minutos de caminhada. Já pensou? Então, vale incluir alguns exercícios a mais no dia de comer aquele Panetone, não é mesmo?

Fonte: endocrinologia em dia


- Compartilhar!
Ver todas
Doenças Hormonais e Metabolismo
Obesidade - Crescimento - Diabetes
Tireóide - Testes Hormonais
Facebook
Av Rio Branco, 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Agende sua consulta