NOTÍCIAS

Perigos de ficar muito tempo sentado

A “doença da inércia” ou também chamada “doença de ficar sentado”: você ja ouviu falar?

Bem, esse não é um termo médico, porém chama atenção para a visão sobre como devemos movimentar nosso corpo. Nos últimos anos o estudo do movimento tem ganhado algumas “novidades”. Uma delas foi o entendimento que, além da atividade física (que devemos praticar cerca de 150 minutos por semana no mínimo) também precisamos evitar ficar longos períodos sentados.

Segundo as pesquisas, quando ficamos por horas a fio sentados, estamos aumentando o risco de desenvolver diabetes e pressão alta. OK, muitos vão dizer que é por causa do sedentarismo, mas a explicação não é tão simples assim.

Mesmo que você faça atividades físicas regulares, é observado que nas pessoas que passam longos períodos sentadas, ocorre uma diminuição de uma substância chamada óxido nítrico, que por fim leva ao aumento do risco de doenças cardiovasculares.

A ideia é, se você passa longos períodos sentados, se levantar algumas vezes ao dia, no mínimo a cada 1 hora e meia em média, irá ajudar seu organismo a queimar calorias extras e prevenir riscos!

Fonte: facebook.com/endocrinologiaemdia/


- Compartilhar!
Ver todas
Doenças Hormonais e Metabolismo
Obesidade - Crescimento - Diabetes
Tireóide - Testes Hormonais
Facebook
Av Rio Branco, 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Agende sua consulta