NOTÍCIAS

5 motivos para perder a barriga

Você pode até dizer que não liga para barriga tanquinho ou tem orgulho do investimento em comida e bebida que ocupa sua circunferência abdominal. Mas cativar esse troféu pode causar problemas sérios para a saúde.

Veja bons motivos para perder essa barriga já:

1  ̶  Fugir da Diabetes tipo 2 

A gordura visceral fabrica substâncias que atrapalham funções do organismo e migra de lá para o fígado, que produz mais glicose. Ela também libera ácidos graxos livres, que impedem a ação correta da insulina e faz com que sobre glicose no sangue. Isso pode causar diabetes tipo 2.

2  ̶   Evitar reações em cadeia

Para eliminar todo o açúcar que corre no sangue, seu corpo produz muita insulina. Quando esse hormônio está em doses muito altas, o sistema nervoso entra em polvorosa, tentando ordenar mais contração dos vasos sanguíneos. 

Os rins, por sua vez, absorvem mais sódio. Está armado o cerco para a hipertensão.

3  ̶   Prevenir infarto e derrame

Muita gordura em circulação significa muita molécula de LDL, o colesterol ruim. Ele pode se alojar na parede de um vaso, dando início a um processo inflamatório. Essa placa fecha o caminho para o sangue. Você pode ter infarto e derrame.

4  ̶   Espantar depressão

Alterações na pressão e nas taxas de açúcar são uma porta para casos de depressão. Sim, isso mexe até com a atividade cerebral, na medida em que os níveis de colesterol podem atrapalhar a síntese de neurotransmissores que regulam a sensação de bem-estar.

5  ̶   Resgatar a libido

A gordura visceral mais os altos níveis de colesterol e triglicérides causam a perda da ereção e do tesão. Isso porque provocam a queda da produção de testosterona, diminuindo o desejo sexual.

Fonte: https://vip.abril.com.br/saude-fitness/5-motivos-para-perder-a-barriga/#


- Compartilhar!
Ver todas
Doenças Hormonais e Metabolismo
Obesidade - Crescimento - Diabetes
Tireóide - Testes Hormonais
Facebook
Av Rio Branco, 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Agende sua consulta