NOTÍCIAS

Acne e alimentação: Tudo a ver!

Até algum tempo atrás era uma dúvida bem grande: afinal, alimentos interferem ou não com a formação da acne? Pois bem, as pesquisas científicas tem cada vez mais evoluído no estudo das causas da acne, e algumas relações bem interessantes tem sido estabelecidas.

1) Sabe-se que alimentos com alto índice glicêmico (como pães brancos, farinhas brancas) fazem com que nosso pâncreas produza uma grande quantidade de insulina. Este excesso de insulina estimular o aumento dos níveis dos hormônios masculino, o que leva a uma maior produção sebácea.

2) O leite favorece o aparecimento e o agravamento da acne por causar aumento dos níveis de substâncias inflamatórias na pele.

3) A suplementação dietética com zinco favorece a conversão de ácidos graxos, que formam o sebo, em fragmentos menos inflamatórios. O Zinco é encontrado em maior teor nas carnes vermelhas magras, nos cereais integrais e nos grãos como os feijões. Com teores médios de zinco, aparecem o arroz e a carne de frango.

4) A dieta rica em Vitamina A inibe a formação dos “famosos” comedões. Alguns alimentos ricos em vitamina A são fígado, peixes, gema de ovos, óleo de fígado de bacalhau.

5) Os chocolates que apresentam teor de leite elevado e grande quantidade de carboidratos (açúcar refinado) podem sim ter relação com o quadro clinico da acne. Prefere-se o consumo do chocolate amargo, que possui um menor teor de açúcar – mas lembre-se: não exagere por causa das calorias! 

Fonte: https://goo.gl/cEl81B


- Compartilhar!
Ver todas
Doenças Hormonais e Metabolismo
Obesidade - Crescimento - Diabetes
Tireóide - Testes Hormonais
Facebook
Av Rio Branco, 4332 - 87501-130 - Umuarama/PR - (44) 3622-6393
Agende sua consulta